Sinopse (do primeiro volume): Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, sem magia alguma. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca, um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. Fugindo na Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

 

                Mais uma vez me pego sendo surpreendido por V. E. Schwab. Depois de Vicious”, “Um Tom Mais Escuro de Magia”, “A Guardiã de Histórias” e “This Savage Song”, eu achei que não ia mais me impressionar com nada que essa mulher escrevesse, mas aí ela vem e me dá um tapa na cara com “A Gathering of Shadows”.

O segundo volume de “Um Tom Mais Escuro de Magia” retoma a história de Kell e Lila quatro meses depois do fim do primeiro livro, com a aproximação do Essen Tasch, um torneio que coloca magos dos três reinos uns contra os outros.

A escrita de Schwab continua fluida e atraente, e mesmo que a trama esteja sendo claramente tecida para ser desenrolada no terceiro volume da série, o torneio toma a maior parte do livro, o deixa tudo com um ar menos sério.

vschwab                E mesmo assim o leitor consegue perceber o planejamento que foi empregado na criação do universo, no desenvolvimento dos personagens e na mitologia da história. A profundidade que é atingida nesse livro, mesmo com uma história que não é fortemente centrada em um conflito base (como foi o primeiro e provavelmente será o terceiro) mostra como V. E. Schwab se dedica completamente a tudo que faz.

O terceiro volume da série será lançado no começo do próximo ano, e eu já estou contando as horas. Se você ainda não leu nada da V. E. Schwab eu recomendo fortemente que você conserte isso imediatamente. Se não sabe por onde começar, eu já escrevi um post sobre três livros bom para conhecer a autora.

sem-titulo-11

 

 

img_1809Formato: Capa dura

Nº de Páginas: 512 páginas

Editora: Tor Books (23 de fevereiro de 2016)

Idioma: Inglês

ISBN-10: 0765376474

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s